Desfiles de carnaval estão mantidos mesmo após suspensão de repasse de verba pela Justiça

Prefeitura entrou com recurso para realizar festividades de maneira diferente dos anos anteriores e alertou para blocos clandestinos.

Confira também as interdições previstas.

Desfiles de carnaval estão mantidos mesmo após suspensão de repasse de verba pela Justiça Reprodução / TV TEM A prefeitura de Bauru (SP) informou que vai manter os desfiles das escolas de samba mesmo após a suspensão da Justiça do repasse de verba para o carnaval 2020.

As apresentações estão marcadas para sábado (22) e segunda-feira (24) no Sambódromo.

A Justiça decidiu suspender o repasse por meio de liminar porque considerou a transferência dos recursos irregular.

Segundo a decisão, a festa deveria ser realizada da mesma forma que nos últimos anos, por meio da contratação de uma empresa licitada.

Assim, a empresa faria o repasse para as escolas e blocos de samba e fiscalizaria o desfile para conferir se as agremiações seguiram todos os requisitos.

Apresentações estão marcadas para sábado (22) e segunda-feira (24) no Sambódromo de Bauru Prefeitura de Bauru/Divulgação A prefeitura recorreu da decisão e, na quinta-feira (20), o Tribunal de Justiça julgou procedente a realização do desfile nas condições em que está organizado (verba repassada para a Liga e dividida entre as escolas).

Desta forma, o recurso foi parcialmente deferido e a prefeitura está autorizada a fazer a festa.

A prefeitura espera 30 mil pessoas para o desfile no Sambódromo, que vai contar com apresentação da Realeza do Carnaval, escolas de samba e blocos carnavalescos, além de um projeto solidário.

Confira a programação completa aqui.

Bauru definiu Realeza do Carnaval no último dia 8 Camila Ariosi/Prefeitura de Bauru Durante os desfiles, a Polícia Militar vai reforçar as ações policiais na região.

As entradas para acessar a arquibancada do Sambódromo estarão sinalizadas e o público será revistado, para não entrar com objetos pontudos, garrafas e capacetes, por exemplo.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Bauru (Emdurb) também anunciou interdições e pontos de proibição de estacionamento nas proximidades do Sambódromo, além de mudanças nos horários do transporte público.

(Confira os trechos abaixo) Blocos clandestinos A prefeitura de Bauru também informou que dois blocos estão sendo divulgados nas redes sociais, mas não têm autorização para acontecer na cidade.

Os eventos estão previstos para domingo (23) no Parque Vitória Régia.

Segundo a prefeitura, trata-se de evento clandestino, que não cumpre com itens de segurança e estrutura mínima para os participantes.

Por isso, a Polícia Militar recomenda que as pessoas não se dirijam ao local e a venda de bebidas por ambulantes também está proibida. Interdições no carnaval Vias que ficarão interditadas nos dias 22 e 24 a partir das 12h: Avenida das Pitangueiras, quarteirão 02; Cruzamento da avenida das Pitangueiras com rua dos Abacateiros; Avenida Nações Unidas com a rua Lindolfo Silva Sobrinho; rua dos Pessegueiros, quarteirão 02; rua das Macieiras, quarteirão 02; rua dos Limoeiros, quarteirão 02; rua das Limeiras, quarteirão 02; rua dos Jambeiros, quarteirão 02; rua das Jabuticabeiras, quarteirão 02; rua das Jaqueiras, quarteirão 02; rua dos Caquizeiros, quarteirão 02; rua dos Ingazeiros, quarteirão 02; rua das Castanheiras, quarteirão 02; rua das Mangueiras, quarteirão 02; rua das Videiras, quarteirão 02; rua das Figueiras, quarteirão 02; Estacionamento proibido rua dos Abacateiros, do quarteirão 01 ao 08, lado PAR, haverá proibição de Parada e Estacionamento; rua dos Abacateiros, do quarteirão 01 ao 03, lado ÍMPAR, haverá proibição de Parada e Estacionamento; rua dos Abacateiros, do quarteirão 04 ao 08, lado ÍMPAR, haverá proibição de Estacionamento; pista local da avenida Nações Unidas (rua dois), quarteirão 01, haverá proibição de Estacionamento em ambos os lados; pista local da avenida Nações Unidas (rua dois), do quarteirão 02 ao 05, haverá proibição de Estacionamento no lado PAR e proibição de Parada e Estacionamento, exceto para ônibus urbano no lado ímpar; rua Fortunata Dala Ru Vanuzini, quarteirão 01, lado ímpar, haverá proibição de Estacionamento; rua das Figueiras, quarteirão 01, lado par e ímpar, haverá proibição de Estacionamento; rua das Figueiras, quarteirão 02, haverá proibição de estacionamento no lado par e proibição de Estacionamento, exceto para ônibus no lado ímpar rua das Pereiras, quarteirão 02, lado par, será implantada vaga para Táxi e Mototáxi; rua das Amoreiras, quarteirões 01 e 02, na ligação com a avenida Jorge Zaiden, haverá proibição de Estacionamento em ambos lados. Transporte coletivo Na segunda-feira (24), as linhas de ônibus vão rodar com os horários da tabela de sábado.

A exceção são as seguintes linhas, que seguem o horários de dia útil: Unimed / Inst.

Lauro S.

Lima / Santa Terezinha - Centro Vale do Igapó - Centro Distrito Industrial II - Centro Tibiriçá - Bauru Jaraguá - Vila Samaritana / Estoril Lago Sul - Centro Já as linhas Shopping / Jd.

Planalto - Vila Lemos / Vila Quággio e Paraíso / Dutra - Villaggio / Jd Europa entram na tabela horária de sábado a partir das 19h. Na terça-feira (25), todas as linhas deverão operar com a tabela horária de domingo e feriado, e na quarta-feira (26), o horários dos ônibus voltam ao normal, seguindo a tabela do dia útil. Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Categoria:SP - Bauru e Marília