Vai cair na folia? Veja dicas de alimentação para o carnaval

O G1 dá dicas para manter a boa alimentação durante as festas de carnaval no Maranhão.

Alimentação balanceada é uma aliada para quem vai curtir os quatro dias de família Unsplash O carnaval 2020 no Maranhão inicia em breve e muitos foliões já começam a preparar a roupa e os acessórios que vão ser usados durante os quatro dias de folia.

Mas o que muita gente acaba esquecendo, e que deve ser fundamental, são os cuidados com a saúde e a alimentação durante a maratona de folia. Acompanhe a cobertura em tempo real do carnaval de São Luís Alguns foliões passam horas sem comer ou apenas ingerindo bebidas alcoólicas, o que pode acarretar em prejuízos e acabar com a diversão.

Pensando nisso, o G1 convidou a nutricionista Ana Emília Rios, para dar dicas de alimentação e cuidados simples com a saúde que podem ser fundamentais para dar energia durante as festas.

Por que a data do carnaval muda? Descubra como ela é calculada Carnaval é feriado? Tire dúvidas Previsão do tempo será de chuva durante todo o Carnaval no MA Confira os sambas-enredo das escolas de samba de São Luís Veja o que funciona em São Luís durante o Carnaval Confira a programação completa da Passarela do Samba Não pule refeições e beba muita água Mesmo com a correria, tente não pular as refeições.

Além disso, deve-se evitar longos períodos em jejum e não se alimentar fora de ora.

A água deve ser sempre um aliado do folião.

Por conta da grande sobrecarga física, é recomendado beber o dobro de água que é normalmente consumido.

Consuma alimentos com carboidratos e proteínas Quer ter energia suficiente para aguentar a folia? Consuma então alimentos com carboidratos, proteínas e fibras.

De acordo com a nutricionista, a alimentação nesse período deve ser completa e diversificada.

Como opções, o folião pode consumir batata-doce, macaxeira e arroz integral, frango, peixe, ovos e frutas e legumes à vontade.

Uma das dicas fundamentais é sempre comer na hora certa. Acordou tarde? Não tem problema! Geralmente, as festas de carnaval terminam durante a madrugada.

Por isso, muitos foliões acabam acordando bem tarde após o horário de fazer algumas refeições, principalmente o café da manhã.

Mas não tem problema! Ana Emília explica que logo ao acordar, deve-se fazer uma primeira refeição bem reforçada para manter o ritmo e repor as energias que foram perdidas na noite anterior.

Energético pode? Nessa época, aumenta o consumo de energéticos para dar resistência para quem vai pular o carnaval.

A nutricionista explica que beber em grande quantidade pode trazer riscos à saúde, principalmente quando ingerido junto com o álcool.

Essas bebidas possuem em sua composição cafeína ou taurina, que pode causar arritmias.

O ideal seria consumir apenas 100ml. Esse tipo de bebida por ser substituído por sucos de gengibre, canela e guaraná em pó.

Segundo Ana Emília, eles possuem nutrientes que dão energia além de serem mais saudáveis.

Initial plugin text
Categoria:Maranhão