Mães investem em fantasias para a diversão das crianças no carnaval em Mogi das Cruzes

Adriana produz as fantasias dos filhos.

Já Érica aproveita a diversão com a filha escolhendo as fantasias. Mãe de Mogi das Cruzes confecciona fantasias temáticas de carnaval para os filhos Quando o carnaval se aproxima, as crianças ficam empolgadas para participar de blocos e matinês e, para a diversão ser completa, elas adoram escolher fantasias. Adriana Hernandes Schwarz, moradora de Mogi das Cruzes e mãe de dois filhos, há cinco anos prepara as fantasias das crianças. Segundo a mãe, a atividade tradicional de carnaval surgiu porque tinha dificuldades para encontrar as fantasias temáticas que as crianças queriam.

"Eles escolhiam personagens que não tinham peças para a idades deles, e nós não encontrávamos as fantasias, então eu resolvi a começar a fazer e deu super certo.

É gostoso porque durante a preparação nós escolhemos, mudamos as ideias e passamos tempo juntos", conta a empresária Adriana. Mãe de Catarina, de 12 anos, e de José Thiago, de 9 anos, Adriana produz fantasias criativas que chamam atenção, como a do personagem Demogorgon, que possui mais de 370 dentes de plástico colocados manualmente.

A roupa é toda trabalhada em barbante e a produção demorou cerca de 2 meses.

A empresária procura os materiais e customiza durantes as noites, após o trabalho. Fantasia do personagem Demogorgon possui mais de 370 dentes de plástico colocando manualmente Reprodução TV Diário De acordo com as crianças, as fantasias se destacam nas festas e eles viram celebridades.

Este ano, os temas escolhidos são de uma cantora virtual e um um personagem do anime Naruto. "Eu vou de Hatsune Miku, uma vocaloide, que é como uma japonesa que tem a voz sintetizada.

Para a fantasia vou usar uma camisa, uma gravata azul vibrante, uma peruca que vai até abaixo do joelho e a saia mais estreita", explica a estudante Catarina Hernandes Schwarz. Mãe investe tempo para produzir fantasias dos filhos em Mogi Reprodução/TV Diário Já José Thiago irá fantasiado do sensei Kakashi Hatake.

"Eu vou de cabelo pintado de branco, uma bandana e uma camisa", fala o menino. José Thiago irá fantasiado do sensei Kakashi Hatake Reprodução/TV Diário Comércio Já para as mães que não dominam as técnicas de costura, as lojas de Mogi das Cruzes estão investindo em acessórios temáticos para as crianças, como os tutus e tiaras.

Entre os produtos mais procurados este ano estão arcos com LED, tiaras de unicórnios, body neon, saias de tutu e máscaras.

Os adereços com girassóis e unicórnios também estão sendo muito vendidos.

A novidade de 2020 são as tiaras com palavras, geralmente produzidas pelos funcionários das lojas. De acordo com a comerciante Larissa Monteiro Ribeiro de Almeida, mais da metade do estoque da loja já foi vendido este mês e a compra de materiais com fornecedores aumenta nos dois últimos dias de pré-carnaval por causa da demanda.

"Nos dois últimos dias, o estoque esgota porque as escolas fazem as festinhas e as crianças vão fantasiadas.

Então sempre tem aquela mãe que socorremos de última hora", explica a empresária. Maria Eduarda Zimermann, de 7 anos, quis escolher a própria fantasia esse ano para a festinha.

A mãe Erica Vanessa Zimermann Miranda aprova a ideia da filha de comemorar o carnaval e incentiva a fase do desenvolvimento infantil da menina.

"Além dela participar na escola, eu sempre em casa as festas comemorativas, porque é uma data alegre, com todo mundo alegre e com fantasias diferentes", conta Érica.

Categoria:SP - Mogi das Cruzes e Suzano