Kevin O Chris recorre a solos de guitarra para conquistar ouvinte no single 'Pode jogar'

♪ Kevin O Chris vem evidenciando, em singles recentes, os toques de instrumentos pouco ou nada associados ao batidão do funk carioca.

Em 24 de abril, o cantor e compositor fluminense lançou o single Maneirinha com música gravada com proeminente toque de baixo no arranjo.

Em Pode jogar, inédito single autoral que Kevin arremessa na rede nesta quinta-feira, 28 de maio, a diferença reside nos dois solos de guitarra ouvidos na gravação que totaliza menos de dois minutos.

Contudo, o que salta mais aos ouvidos e aos olhos em Pode jogar – no caso do clipe filmado no litoral do estado do Rio de Janeiro, sob direção de Gabriel Teixeira, e lançado simultaneamente com o single editado pela gravadora Som Livre – é a objetificação do corpo feminino.

Nesse sentido, o single Pode jogar se alinha com o anterior Maneirinha.

Ambas as composições ostentam versos escritos no tom erótico e machista dos funks que retratam a mulher como mero objeto sexual.

Espera-se que no próximo single – programado por Kevin O Chris para ser lançado em junho, tendo como gancho o Dia dos Namorados – o funkeiro modere o tom.

Até porque solos de guitarra não vão conquistar quem luta pela valorização da mulher na sociedade e, mais especificamente, no mundo funk.

Categoria:Pop & Arte