Sanepar mantém rodízio de água em Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste; confira os bairros atingidos

Segundo a companhia, foi necessário continuar com o racionamento por conta do alto consumo de água dos moradores e pela falta de chuva.

Sanepar orienta para que moradores usem água sem desperdício Adonias Silva/G1 Após cinco dias de rodízio no abastecimento de água nos municípios de Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste, ambas no sudoeste do Paraná, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) decidiu manter o racionamento, nesta quarta-feira (15). De acordo com a companhia, a nova previsão é de que o rodízio seja suspenso na quarta-feira (22).

Veja a programação abaixo. Segundo a Sanepar, a medida foi tomada por causa da estiagem prolongada.

Com poucas chuvas, a vazão dos poços que abastecem as cidades reduziu em mais de 50%. A companhia informou ainda que nesse período do ano, com altas temperaturas, o consumo de água nas cidades está 20% acima da média. O alerta para o uso racional e consciente da água continua.

A orientação é para que sejam priorizados o uso para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

Programação de rodízio Para que todas regiões sejam atendidas com água tratada durante o rodízio, as cidades foram divididas em setores e receberão o abastecimento de forma alternada, conforme a Sanepar. Segundo a companhia, o horário da interrupção do fornecimento de água será das 13h30 às 19h. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa, em até 3h horas após o horário de abertura. Santo Antônio do Sudoeste 15/01: Bairro Sete de Setembro e Jardim Arisi 16/01: Entre Rios e Vila Nova 17/01: Vila Aurora, Vila Catarina, Novo Horizonte, Cerro Negro, João Passo Fundo II e Parque das Embaúvas 18/01: Centro 19/01: Bairro Sete de Setembro e Jardim Arisi 20/01: Entre Rios e Vila Nova 21/01: Vila Aurora, Vila Catarina, Novo Horizonte, Cerro Negro, João Passo Fundo II e Parque das Embaúvas 22/01: Centro Pranchita 15/01: Loteamento Central e Bairro Polar 16/01: Bairro Fundo de Vale 17/01: Centro, Loteamento Romio e Sol Poente 18/01: Parte Central 19/01: Bairro Polar e Linha Seca 20/01: Bairro Fundo de Vale 21/01: Bairro Polar e Linha Seca 22/01: Centro, Loteamento Romio e Sol Poente Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Categoria:Paraná