Desfile de escolas de samba é cancelado em Juiz de Fora

Informação foi confirmada pela presidente da Liga de Escolas de Samba da cidade.

É o terceiro ano consecutivo sem a realização do evento.

Destaque do Real Grandeza no carnaval 2017 Roberta Oliveira/G1 Pelo terceiro ano consecutivo, Juiz de Fora não realizará desfiles competitivos de escolas de samba durante o Carnaval.

A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira (15) pela presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesjuf), Sônia Beatriz Oliveira.

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) já foi comunicada da decisão da Liga, que é responsável pela promoção do evento.

De acordo com Sônia, a Liesjuf não conseguiu a verba necessária para a realização dos desfiles. "Além da parte financeira, também era necessário uma logística para a montagem da estrutura, além da liberação e contato com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

Estamos passando por uma reestruturação para realizar um belíssimo carnaval em 2021.", reforçou Sônia.

Em outubro de 2019, durante Audiência Pública na Câmara Municipal, a Liga apresentou propostas para a realização de desfiles, entre elas, a mudança do evento para a Avenida Rio Branco, ao invés do Parque de Exposição, como ocorreu em 2017.

Em dezembro, a Corte do Carnaval 2020 foi eleita. Atualmente, são oito escolas de samba afiliadas a Liesjuf.

A expectativa da organização é realizar reuniões, junto a Funalfa, logo após o término do Carnaval, para realizar eventos de arrecadação e planejamento para, de fato, ocorrer um desfile no próximo ano.

Blocos estão confirmados Blocos e 'Corredor da Folia' em Juiz de Fora Gil Velloso/Funalfa A Funalfa também confirmou, na última sexta-feira (10), a realização dos blocos de rua entre os dias 7 a 25 de fevereiro.

Os responsáveis pelos blocos tem até o dia 22 de janeiro para realizar a inscrição, no no Departamento de Acesso à Cultura, no prédio da Funalfa, na Avenida Rio Branco, 2.234, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Além disso, a Funalfa também realizará plantões aos sábados, 11 e 18 de janeiro, das 9h às 13h. As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Intersecretarial, que reúne representantes de diferentes áreas da prefeitura, que são envolvidas nas atividades carnavalescas.

O resultado será divulgado ainda em janeiro.

Categoria:MG - Zona da Mata