Sessões gratuitas de cinema acessível são oferecidas em Arcoverde

Filmes serão exibidos no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, no Centro.

Auto da Compadecida será um dos filmes Nelson di Rago / TV Globo Sessões gratuitas de cinema serão oferecidas em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, através do Projeto Alumiar de Cinema Acessível.

O "Alumiar na Estrada" vai exibir filmes com recursos da Audiodescrição (para pessoas com deficiência visual), Janela de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE), para pessoas com deficiência auditiva. As sessões serão realizadas no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, na Avnidae Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, número 72, no Centro, e começam na quinta-feira (12), às 9h, com o filme ‘'Menino Maluquinho'’, de Helvécio Ratton.

Em seguida, às 14h, haverá uma aula sobre acessibilidade no audiovisual, aberta a realizadores audiovisuais, profissionais da cultura, da educação, pessoas com deficiência e público em geral.

Já na sexta-feira (13), a partir das 9h, será exibido o filme ‘'O Auto da Compadecida'’, de Guel Arraes. O projeto ainda estará contemplando durante esta semana, as cidades de Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata e o Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

Categoria:PE - Caruaru e Região