Programa de Residência Médica abre vagas em Praia Grande, SP

Inscrições devem ser feitas no site da prefeitura até o dia 9 de janeiro.

Residentes vão trabalhar em unidades de saúde de Praia Grande, SP Divulgação/Praia Grande O Programa Municipal de Residência em Medicina de Família e Comunidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas gratuitas até o dia 9 de janeiro.

A previsão é de que as provas serão realizadas no dia 11 de janeiro.

Há 12 vagas disponíveis com início já no mês de março de 2020 e os interessados devem se inscrever pelo site. A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de dois anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital (disponível no site da Prefeitura, assim como o link para inscrição).

Capacitação De acordo com a administração municipal, os residentes e preceptores cumprem um cronograma extenso de capacitações.

Os encontros, organizados pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), são realizados ao longo de todos os dois anos que permanecerem no município.

As capacitações e treinamentos buscam aprimorar ainda mais o conhecimento em atividades práticas e teóricas.

Entre os temas debatidos, destaque ainda para a discussão de casos complexos e planejamento familiar, entre outros. A Sesap afirma ter capacitações e trabalhos voltados à área da gestão pública.

A interface com outros setores como o Hospitalar, de Urgência e Emergência e das Especialidades também está no cronograma de atividades.

Categoria:SP - Santos e Região