Homem surpreende ao criar templo de igreja apenas com árvores e plantas vivas

A iniciativa de um homem apaixonado por arquitetura e natureza chamou atenção da mídia especializada nos últimos dias, após ele publicar imagens de uma criação ousada do templo de uma igreja feito apenas com árvores e plantas vivas, sem qualquer estrutura de concreto nas paredes.


Localizada no mesmo país insular onde a trilogia de sucesso “O Senhor dos Anéis” foi filmada, na Nova Zelândia, o templo feito com materiais encontrados na natureza por um homem chamado Barry Cox pode abrigar até 100 pessoas.


O templo da “Igreja de Árvore”, como também é chamada popularmente, está situado dentro de três acres de extensos jardins sombreados, incluindo um labirinto baseado na antiga cidade de Jericó, datada por volta do ano 460 antes de Cristo.


Cox utilizou apenas uma armação de ferro para poder sustentar o peso das árvores e plantas que fazem, de fato, a cobertura completa do templo. Diversos tipos de folhas de grande espessura e alta resistência foram utilizadas.


Templo da Igreja de Árvore situado na Nova Zelândia. Reprodução: Google

O projeto teve início em 2015, mas muitos não esperavam que quatro anos depois ele estivesse com tamanha beleza. No total, o espaço possui 350 metros de área construída e com o jardim ocupa 3 hectares de terra, segundo o Design Boom.



Inovações com templos de igrejas


Ao redor do mundo há exemplo de pessoas que decidem utilizar o templo para finalidades diversas, sendo a principal delas o acolhimento de pessoas em situação de rua. Este é o caso de uma igreja localizada em Edimburgo, na Escócia.


Durante o período de inverno, a congregação substitui os bancos da igreja por camas de solteiro, e o espaço do templo é transformado em um abrigo para os moradores de rua.


Nas dependências do templo os desabrigados podem tomar um banho quente, utilizar sanitários, além de receber alimentação, orientação social e acompanhamento espiritual.



Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/homem-templo-igreja-arvore-plantas-vivas-113544.html


Categoria:Mundo Cristão