Jovens cristãos que celebravam a Páscoa são atropelados por motorista muçulmano na Nigéria


Um caso trágico está sendo investigado pelas autoridades nigerianas, após um grupo de jovens cristãos ser atropelado por um motorista muçulmano e seu acompanhante, matando 9 deles e deixando outras 30 pessoas feridas ao final.


Os jovens estavam realizando uma marcha de celebração da Páscoa quando foram surpreendidos pelo motorista. Testemunhas informaram que o homem, identificado como Adamu Abdullahi, ficou furioso ao ver que a via estava bloqueada pela passeata dos cristãos.


Abdullahi é um agente do Corpo de Segurança e Defesa Civil da Nigéria e estava de folga no momento do incidente. Segundo Boys Brigade, líder do grupo cristão “Brigada Meninos”, em Gombe, Abdullahi agiu “de propósito”.


No grupo também estavam crianças, todos os jovens com idades dos seis aos 22 anos,  membros Igreja Anglicana de St. Peter, Madaki e à Igreja Evangélica Wining All, em Bamusa e Barunde.


“Nosso pastor nos pediu para permitir que o motorista passasse, mas assim que abrimos passagem, ele se moveu furtivamente com seu carro por trás e [se dirigiu direto contra] nossos membros”, disse Michael Adeniran, uma das testemunhas, segundo informações da BBC.


Após o atropelamento, uma multidão de pessoas se aglomerou ao redor do carro do agressor, impedindo a sua passagem. Com isso, ele e o seu passageiro foram agredidos e espancados até à morte.


O reverendo Abare Kala, presidente da Associação Cristã do Nordeste da Nigéria (CAN), condenou a reação dos populares e chamou atenção sobre o ciclo de violência contra os cristãos no país, para que ele não seja alimentado por conta dos erros de alguns.


“Dois erros não podem fazer um certo. Por isso, peço cautela no processo de abordar o problema. Se aplicarmos a abordagem errada, isso nos levará a outro problema”, disse ele.


“Por enquanto, estamos tentando acalmar a situação, apelando aos cristãos para que apresentem motivos de calma e permitam que as autoridades envolvidas tomem as medidas necessárias”, concluiu.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/jovens-cristaos-pascoa-atropelados-nigeria-112411.html


Categoria:Mundo Cristão