Cristão, médico faz da sua clínica um ministério e em lugar de “cura espiritual”


Para o médico americano Wes Saade não existe lugar onde o cristão deixe de atuar em prol do Reino de Deus. Todo lugar é um ambiente de ministério, algo que para ele é encarado de forma integral.


Com base nisso, Saade, que é sócio de uma rede de clínica médica, a TotalCare, no Texas, Estados Unidos, resolveu transformar o modo como exerce a medicina, levando para os seus pacientes um olhar diferenciado dos seus problemas.


“Quando comecei a minha prática, queríamos que Deus estivesse no centro. Eu acho que todo cristão é chamado para o ministério de tempo integral”, disse ele em entrevista ao Charisma News.


O dr. Saade entende que criar oportunidades para anunciar o Evangelho através de pequenas atitudes, como a oferta de oração ou uma palavra de conforto para os seus pacientes é um jeito de fazer a diferença na vida deles, e isso tem a ver com liderança.


“Liderança divina é: vamos tornar nossos locais de trabalho em lugares de cura espiritual”, disse ele, afastando a ideia de que o cristão deve se preocupar mais em lucrar. Saade questiona quem busca tornar sua empresa “apenas em bons lugares de negócios”.


“Qualquer pessoa de fé é chamada para ser líder”, reforça o médico, que para fazer jus ao que pensa estabeleceu estudos bíblicos semanais em sua clínica, sob à liderança de um capelão. Funcionários e também clientes podem participar. Há também uma caixinha para o recolhimento dos pedidos de orações.


Saade explica que essa iniciativa também é uma forma de cuidado pelo próximo. “Integridade de coração significa ter um coração que ama o Senhor e tem amor pelas pessoas. É um coração autêntico”, disse ele.


“E temos que ser bons mordomos do que Deus nos deu”, conclui, inspirado na passagem do Salmo 78:72, como está escrito: “E de coração íntegro Davi os pastoreou, com mãos experientes os conduziu”.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/medico-clinica-lugar-cura-espiritual-111561.html

Categoria:Mundo Cristão