Incêndio atinge templo da Igreja Mundial e fiéis cultuam ao ar livre


Um incêndio destruiu o andar superior de uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus em Indaiatuba, cidade no interior de São Paulo. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e conteve as chamas antes que se espalhasse para os imóveis vizinhos.


O fogo pode ter sido causado por um curto-circuito em uma sala do templo que era usada para aulas. Um funcionário da denominação neopentecostal tentou apagar as chamas assim que o incêndio começou, mas as chamas se alastraram rapidamente e ele decidiu acionar os bombeiros, que atenderam a ocorrência rapidamente.


O incidente ocorreu na tarde do último domingo, 11 de fevereiro, momentos antes do culto. Como o templo estava vazio, não houve feridos. Os fiéis que chegavam para a celebração encontravam a rua interditada e ficavam sabendo no momento sobre o incêndio.


Segundo informações do portal Comando Notícia, o templo fica no centro da cidade, próximo a um posto de combustível, e por pouco as chamas não atingiram a rede elétrica.


O piso térreo do imóvel, onde são realizados os cultos, não foi atingido pelas chamas. Nenhum dos responsáveis pela filial da Igreja Mundial aceitou falar com a reportagem sobre o caso.


Após as chamas serem controladas, o Corpo de Bombeiros deu início ao trabalho de rescaldo, que foi feito ao longo das horas seguintes, para evitar que o calor não reiniciasse a combustão. Nem os bombeiros e nem a Prefeitura de Indaiatuba souberam informar de imediato se o imóvel tinha alvará para funcionar como igreja.


Os fiéis que chegaram para o culto, não desistiram da celebração e se reuniram na praça Dom Pedro II, próxima ao templo, e cantaram e oraram ao ar livre.



Fiéis se reuniram para cultuar em praça próxima ao templo…


…enquanto bombeiros concluíam trabalhos de combate ao incêndio


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/incendio-igreja-mundial-fieis-ar-livre-107771.html







Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário