Revista de Convenção Batista fala sobre o “Envelhecer Solitário” e o papel da igreja


Um tema pouco abordado, mas presente na vida de todos os cidadãos é a velhice. Quem não já está com a idade avançada, certamente possui alguém na família que acumula anos de experiência na vida, os chamados “veteranos”.


Na igreja de Cristo não é diferente e isso exige um olhar especial também dos cristãos. Esse foi o propósito da edição 11 da Revista Batistas SP (BSP), que teve como tema o “Envelhecer Solitário”.


“Vida longa é interpretada como bênção. Eis a razão por que as Escrituras falam de ‘ditosa velhice’ como fruto da longevidade. Seria miopia, porém, deixar de notar que a fragilidade na saúde e outras limitações se contrapõem a essa perspectiva da ‘melhor idade'”, diz um trecho da revista, escrito por Adilson Santos, pastor e Diretor Executivo do CAMCBESP.


A publicação destacou a importância de políticas públicas em prol dos mais velhos e a consciência que devemos ter diante do cuidado dos idosos. Um ponto chave que se relaciona perfeitamente com o Evangelho de Cristo é que tal preocupação diz respeito, também, ao amor pelo próximo.


“A realidade vem ensinando a sociedade a se reorganizar diante do envelhecimento. Maior número de idosos demanda mais atenção. Há lacunas a reparar. Arquitetura e urbanismo rivalizam com a mobilidade”, pontua a publicação, frisando que a infraestrutura dos templos também precisam se adequar a isso.


“Igrejas e membresias precisam ser mais ágeis nas adaptações, e também mais nobres
e preocupadas que os de fora. Já é hora”.


Outro destaque interessante promovido pela Convenção Batista de São Paulo é a disponibilidade da revista gratuitamente online, para download. No site da instituição também é possível fazer uma inscrição, solicitando o envio da mesma para o seu endereço.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/revista-de-convencao-batista-fala-envelhecer-solitario-104981.html


Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário