Igreja abre as portas do templo para moradores de rua dormirem e receber cuidados


Auxiliar os que não tem onde se abrigar, dividir o alimento e outros bens de necessidades básicas não é um capricho para o cristão, mas um dever de quem entende o sentido prático do “amar o próximo como a ti mesmo”, algo exemplificado por uma igreja na Califórnia, Estados Unidos.


A Igreja de Saint Boniface está localizada em um dos bairros que possuem mais moradores de rua do país, em São Francisco. Apesar das iniciativas governamentais, assim como em várias partes do mundo, o Estado não consegue lidar sozinho com a quantidade de pessoas que dependem de ajuda para sobreviver.


Foi pensando em colaborar que a comunidade religiosa resolveu abrir as portas do templo para que os sem teto pudessem se abrigar nos bancos da instituição. Mesmo já sendo um costume de anos, a prática continua chamando atenção pela demonstração de relevância social e testemunho do amor cristão na região.


A iniciativa vem de um projeto chamado “Gubbio”, iniciado em 2004, onde além do abrigo temporário, os moradores de rua também recebem alimentação, corte de cabelo e outros cuidados de higiene pessoal, além de, obviamente, suporte espiritual e psicológico.


“O aspecto do ministério que eu mais gosto é ver que isso acontece enquanto a igreja está aberta e as missas estão sendo celebradas”, disse a diretora do projeto, Laura Sttery, explicando que durante o cerimonial pela manhã os membros da congregação ainda encontram os desabrigados dormindo nos bancos do templo.


Para ela, essa é uma oportunidade de aproximar essas pessoas da igreja e da fé cristã, já que de outro modo dificilmente elas seriam alcançadas.


“Isso envia uma mensagem poderosa às pessoas que estão participando da missa de que sua comunidade inclui aqueles que são marginalizados, muitos são doentes mentais, e pobres. Para os sem-teto, a mensagem é que eles não são invisíveis”, conclui, segundo o jornal The Guardian.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/igreja-abre-portas-do-templo-para-moradores-de-rua-102372.html




Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário