Ex-criminoso se torna “traficante de Bíblia” e líder de uma igreja clandestina, na Ásia Central


Um homem identificado como Viktor, embora este não seja o seu nome verdadeiro por razões de segurança, deixou a criminalidade para se tornar um evangelista e líder de uma igreja que opera clandestinamente, testemunhando como Deus mudou a sua vida e  o fez largar o tráfico de drogas para lhe transformar em um “traficante de Bíblias”.


Ainda muito novo, com apenas 20 anos Viktor já estava atuando no tráfico de drogas. Em certo momento da sua vida ele já conseguia transportar entorpecentes do Tadjiquistão para o estado onde vivia, na Ásia Central, se tornando um dos maiores traficantes da sua região.


Como ocorre com todos que se envolvem no mundo do crime, Viktor não terminou morto, mas foi preso em flagrante em 1996 com nove quilos de heroína. A prisão lhe deu tempo suficiente para refletir e ver que a sua vida estava no caminho errado, foi quando pensamentos suicidas começaram a surgir em sua mente.


“Eu me senti vazio por dentro e não queria mais viver. Eu não sabia por quanto tempo ainda ficaria na cadeia”, disse ele. Mas o presente que a mãe de um colega de cela levou para o filho mudou a vida do então traficante de drogas. Foi o Evangelho de João, que apesar da dificuldade de compreender no início, um trecho em particular chamou atenção de Viktor.


“Eu li sobre a vida eterna”, disse ele. “Ler sobre a vida eterna me chamou a atenção. Pensando nisso, eu realmente desejei a vida eterna, ainda mais do que desejava ser libertado da prisão”. Então ele fez uma oração para Deus, dizendo: “Você sabe que eu não tenho certeza se você existe, mas eu quero a vida eterna e quero nascer de novo”.


Isso foi o bastante para que Viktor sentisse a presença de Deus em sua vida e a fome pela Palavra do Senhor só fez crescer diariamente. Ele lia a Bíblia constantemente e se tornou uma referência dentro do presídio, ao ponto de evangelizar dezenas de presos e conseguir a confiança dos guardas para fazer pregações no sistema de som da cadeia, para que todos pudessem ouvir.


Após sair da prisão, Viktor entrou em um Seminário Teológico para estudar Teologia. Ele se tornou pastor e iniciou uma igreja, que por conta da proibição religiosa no país, funciona de forma clandestina em um galpão utilizado para armazenar ração de animais.


“Só permitimos que pessoas de confiança venham ao nosso quintal”, disse ele, que hoje faz distribuição de Bíblias clandestinamente em sua região, segundo a organização Portas Abertas, que atua em parceria com o pastor.


“Os clientes vêm ao nosso celeiro e não passam disso. Quando as pessoas vêm buscar livros, fechamos o portão ou colocamos um carro na frente dele. Vizinhos não podem ver o que estamos fazendo. E não há razão para vir e verificar. A única atividade visível é a nossa ração animal que vendemos”, explica.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/ex-criminoso-se-torna-traficante-de-biblia-102093.html




Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário