Igrejas se unem para auxiliar famílias carentes, vítimas dos conflitos na Nicarágua


Durante os grandes conflitos sociais a população mais carente é sempre a mais afetada. Felizmente, a iniciativa de muitas instituições, como às igrejas cristãs, sempre faz a diferença quando a intenção é auxiliar essas pessoas. É o que um grupo de denominações está fazendo na cidade de Chinandega.


A iniciativa se tornou um projeto, chamado “Cerca de ti”, que desde o início de junho vem auxiliando cerca de 60 famílias carentes na cidade. Basicamente o objetivo é visitar a cada dessas famílias, levando auxílio de alimentação, roupas e outros acessórios de necessidades básicas.


O grande diferencial está no testemunho do amor cristão, que por consequência atraiu o interesse dessas famílias. Pelo menos 20 delas aceitaram fazer estudos bíblicos regulares, onde aprendem mais sobre a Palavra de Deus e os fundamentos do cristianismo.


“Ao chegar, vimos uma necessidade não só econômica, senão também espiritual”,  disse Tânia Torres, esposa de um pastor local. Ela lidera um grupo de mulheres que conduzem o projeto na comunidade de La Línea. Já são 12 duplas de missionários atuando em Chinandega, não só com auxílio material, mas principalmente espiritual.


O trabalho também é reconhecido fora do círculo religioso, visto que está impactando o lado social em um contexto tão conturbado. Para a pediatra no Hospital Infantil La Mascota, por exemplo, Maria Montiel, a oração possui um papel significativo no auxílio dessas famílias.


“Algo positivo desta situação que estamos vivendo é que todos nós, nicaraguenses, estamos orando mais pela paz”, disse ela, segundo o Guiame.


Os conflitos na Nicarágua são frutos da opressão do regime político autoritário de Daniel Ortega, que já deixou 440 mortos desde o início de abril desse ano. Insatisfeita com o Governo, a população exige a renúncia do mandatário através de manifestações por todo o país, enquanto é reprimida por forças militares fiéis ao regime.


Recentemente, uma família de cristãos foi queimada viva em sua própria casa, durante uma represália de agentes do Governo contra um levante popular nas ruas.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/igrejas-se-unem-auxiliar-familias-na-nicaragua-100987.html




Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário