Jogadores de futebol fazem expedição missionária na Ucrânia: “As sementes foram plantadas”


Muitos jogadores de futebol que adquirem fama e sucesso durante a carreira às vezes ficam comprometidos com os negócios pessoais após abandonar os campos. Mas nem todos, pois alguns decidem utilizar o reconhecimento para levar esperança através do amor de Deus para quem mais precisa.


Esse é o caso de um grupo de jogadores que fez uma viagem missionária para a Ucrânia, servindo como voluntários em um projeto de evangelismo em parceria com a “Brasil Soccer Academy” (BSA). Entre eles estava o ex-jogador brasileiro Diogo Rincón, que fez passagens pelo Internacional, Dínamo de Kiev e Corinthians, onde ficou mais conhecido.


Os jogadores viajaram no dia19 de maio para Maripol, na Rússia, na companhia do missionário Lyubomyr Matveyev, responsável pelo projeto. A região em particular é bastante conturbada, pois fica a 10 km dos conflitos separatistas que assolam o território ucraniano.


“Lembro-me de um dia em que jogávamos na quadra com um grupo formado por crianças, adolescentes e jovens na escola de futebol quando ouvimos as bombas estourando e o campo tremendo”, disse o missionário Matveyev, segundo a Junta de Missões Mundiais.


A simples presença dos jogadores cristãos, anunciando o evangelho de Cristo, já fez muita diferença no local, pois inspirou a esperança de muitos jovens. Alguns se converteram durante os cultos.


No total, foram 700 jovens alcançados através de pequenos campeonatos organizados pela equipe missionária, sempre acompanhados de evangelismo. Os jogadores ficaram na cidade por quatro dias. Puco tempo, mas o suficiente para impactar muitas vidas.


“Ao final, todos estavam cansados fisicamente, mas com o gosto de vitória. Embarcamos em um trem e retornamos para casa. Fomos muito abençoados por Deus em Maripol. As sementes foram plantadas, outras até colhidas e o restante ficou por tempo determinado no solo, pois a Palavra de Deus não volta vazia”, conclui Matveyev.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/jogadores-de-futebol-na-ucrania-missoes-100899.html




Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário