Pastora diz que recebeu milagre ao ler a Bíblia quando era analfabeta: “Nunca fui à escola”


A história da pastora Ana Gonçalves revela um caso de milagre diferente do que estamos acostumados. Não foi cura, nem livramento, mas o aprendizado instantâneo da leitura. Ela contou seu testemunho no programa Prova Viva, transmitido pela Rede Super, dando detalhes de como tudo aconteceu:


Assim como várias pessoas nascidas em uma família humilde, Ana Gonçalves precisou trabalhar muito cedo e não teve tempo para ir à escola. “Com oito anos sai da minha casa”, disse ela, lembrando de quando se mudou para Belo Horizonte. “Quando meu irmão me buscou eu estava com 20 anos e não sabia ler, nem escrever”.


Ela contou que nessa época trabalhava como doméstica em uma casa de família. Felizmente, eles eram cristãos e todo domingo levavam ela para a igreja, muito embora ela ainda não fosse convertida ao Senhor Jesus Cristo. “Tinha dias que eu ia alcoolizada. Eu bebia o álcool ia para igreja e quando eu chegava em casa ia comer e depois deitar”, lembra.


“No outro dia eu levantava cedo para limpar as coisas. Um dia meu patrão chegou com o embrulho e me eu eu joguei em cima da beliche. Fui cortar os meus legumes para o almoço. Quando eu abri a porta do quarto e peguei aquele embrulho. era uma Bíblia”, disse ela.


Naquele momento Ana Gonçalves ficou intrigada, pois como poderia usar a Bíblia se não sabia ler? “Eu perguntei a ele: ‘Você me deu uma Bíblia? Mas eu não sei ler, nem escrever’. Ele [o patrão] disse: ‘Então você pede alguém para ler para você’”, lembra, destacando que na ocasião jogou a Bíblia para o lado e foi cuidar do almoço.


“Quando eu pus a primeira água no arroz eu disse: ‘Vou lá pegar a Bíblia dos crentes’. Quando eu abri, foi em Apocalipse 21 8 e eu li tudo”, disse ela, revelando que não entendia como àquilo estava acontecendo, já que a leitura é um aprendizado lento e não de forma instantânea.


“Eu perguntava quem está me ensinando e quanto mais eu lia mais eu queria ler. Eu nunca fui à escola, então parei e pensei: ‘Eu estou conhecendo as letras. Quem está me ensinando?'”, disse. “Eu não queria mais parar. Toda hora que eu pegava na Bíblia eu sabia ler. Fiquei tão feliz, em todo lugar que eu ia ficava olhando as placas, porque agora eu sabia ler. Eu lia as receitas para os meus remédios”.


Por fim, Ana Gonçalves disse que evangelizou toda a favela Prado Lopes, além de ganhar sua família para Cristo. A conversão da sua mãe foi especial para ela: “Eu não tenho palavras para agradecer a Deus”, conclui. Assista a entrevista no vídeo abaixo:



Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/pastora-diz-recebeu-milagre-ao-ler-a-biblia-99033.html




Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário